Carneiro:
Mensagem para o ano:
Para os Carneiros do final do primeiro decanato e do início do segundo decanato, especialmente os nascidos entre 28 de março e 7 de abril, o momento é de profunda transformação da própria identidade - o que tem impacto sobre todos os aspectos da sua vida. Com Plutão em Capricórnio fazendo quadratura ao seu Sol e Urano em conjunção ao seu Sol, a sua tendência inconformista e questionadora ficará ainda mais acentuada, especialmente em relação às instituições sociais e autoridades estabelecidas. Esta tendência pode se manifestar de diferentes maneiras: alguns podem decidir partir para uma carreira independente e empreendedora, enquanto outros podem optar por um relacionamento não convencional. O que está em jogo aqui é a busca por um novo sistema de regras, onde prevaleça a liberdade individual, e que tenha mais a ver com quem você realmente é. É importante, porém, lembrar que junto com liberdade vem sempre mais responsabilidade. Romper com o estabelecido é ótimo, mas é preciso ter uma nova proposta para substituir aquilo que queremos deixar para trás.
No que diz respeito ao amor, o mês de maio brilha para os Carneiros: Vénus em seu signo pode trazer uma nova paixão ou apimentar a sua relação atual, dando lugar a muita química entre vocês.
Touro:
Os taurinos do segundo e terceiro decanatos, especialmente os nascidos entre 7 a 21 de maio, têm um ano de desafios. Saturno em Escorpião fazendo oposição ao seu Sol tende a diminuir sua vitalidade e dar a sensação de que as dificuldades que agora surgem em sua vida são superiores à sua capacidade de lidar com elas. Chefes e pessoas de autoridade podem estar se opondo aos seus planos em vários aspectos, o casamento ou relação estável parece estar em um momento de prova com o cônjuge, e a sua energia física anda em baixa. Tanto estresse pode tornar você o hospedeiro ideal para doenças oportunistas ou aquelas que ocorrem por baixa imunidade. Tente cuidar do próprio corpo com carinho neste período: nada de se exigir fisicamente, já que emocionalmente você pode estar sentindo o peso do mundo sobre os seus ombros. Evite resistir às mudanças que se apresentam, para que as coisas fluam com mais facilidade. Evite, também, iniciar planos e projetos agora.
Para os nativos dos três decanatos, os meses de janeiro, fevereiro e setembro são favoráveis para o amor, enquanto os primeiros 15 dias de junho são favoráveis para cuidar da beleza e para investir em você mesmo.
Gémeos:
2014 é um ano de acentuada sensibilidade para os geminianos, especialmente os nascidos entre 25 e 31 de maio. A presença de Netuno em Peixes, fazendo quadratura ao Sol geminiano, deixará as pessoas mais sensíveis às coisas simples e tornará estes nativos (geralmente racionais) muito mais emotivos. Por outro lado, há também maior confusão e incerteza em todos os sentidos. Há uma tendência a não ver as coisas claramente. Portanto, esse é um período onde se recomenda evitar a tomada de decisões muito definitivas ou irreversíveis. Deixe sempre espaço para o erro e nunca feche portas atrás de você, porque só o tempo mostrará as coisas e as pessoas como elas realmente são.
No amor, atenção com uma tendência a idealizar o ser amado no período que vai de 24 de junho a 20 de julho: você pode acabar descobrindo coisas que não sabia e isso pode ser motivo de desilusão.
Caranguejo:
014 é um ano de desafios e de crescimento para Caranguejo. Na primeira metade do ano ocorrerá o trânsito de Júpiter em Caranguejo, que vem marcar o início de um novo ciclo de 12 anos para os nativos deste signo. Agora é o momento de começar projetos que visam a expansão e o aperfeiçoamento pessoal, moral, financeiro e cultural. O que for iniciado agora dará bons frutos no futuro. E nisso estão incluídos estudos superiores (como faculdade ou pós-graduação), viagens, aprendizado de idiomas, abertura de um negócio, mudança de emprego, um novo relacionamento, ou o que quer que venha abrir novos horizontes para estes nativos.
No amor, aproveite ao máximo a primeira metade do ano, já que a segunda parece indicar um período menos prazeroso.
Leão:
Os leoninos nascidos no segundo decanato estarão vivendo momentos de mudanças e novidades em suas vidas. Alguns começarão a estudar algo novo, outros decidirão desenvolver sua criatividade em atividades como fotografia, teatro ou música, enquanto outros poderão decidir começar um novo programa de treinamento físico, que aumente sua energia física, vitalidade e melhore a aparência. As opções são muitas. Mas seja como for, sob a influência do trígono que Urano faz ao Sol leonino desde Áries, esses nativos precisarão de novidades e mudanças. Nada que crie caos ou conflitos, mas simplesmente que torne suas vidas mais interessantes. Não deixe que atitudes conservadores ou que alguma insegurança afaste você de nenhuma oportunidade ou empreendimento que deseja iniciar, pois você deverá ser bem sucedido em tudo que envolva inovação e novas experiências. Aproveite!
Virgem: Com Netuno em Peixes fazendo oposição ao seu Sol, os virginianos do primeiro decanato precisarão ter atenção especial em 2014 com aquilo que comem e com qualquer medicação que precisem tomar, devido a possíveis quadros de alergia e de intoxicação alimentar. A influência de Netuno não só os deixa física e emocionalmente mais sensíveis, como também mais confusos. Pode parecer que as pessoas não vejam claramente esses nativos, e que eles não consigam comunicar aquilo que desejam. Mas não se preocupe. Esse efeito é parte de um lento processo de mudança pelo qual está passando, no qual existe uma gradual dissolução de antigas crenças, princípios e valores para dar lugar a algo novo. Com esta posição de Netuno é importante, porém, tomar cuidado com fanatismos de todo tipo, inclusive religiosos, e prestar atenção às pessoas falsas em toda e qualquer área de suas vidas. Para aqueles que trabalham com arte, no entanto, essa é uma influência favorável, que deve ser aproveitada para representar os sonhos dos outros.
No amor, conta-se com uma estabilidade e até mesmo solidificação nas relações. Caso não exista relação, procure manter os seus amigos por perto, nunca desista de se sentir amado e de amar.
Balança:Os primeiros oito meses do ano serão intensos para os librianos. Marte em trânsito por Libra durante este período promete trazer muita atividade, movimentação, novos projetos e iniciativas. Não se assuste, porém, se seus projetos forem cancelados, temporariamente suspensos ou entrarem em uma fase de revisão no período que vai de 2 de março a 20 de maio. Marte fica retrógrado nesta fase, podendo indicar que nos meses anteriores muito foi feito, mas que agora é preciso parar e colocar a casa em ordem. Outra possibilidade é que algum projeto que tenha sido recusado anteriormente poderá, durante o período citado, entrar em movimento pleno e ser retomado. Seja como for, este é um ano em que você precisará negociar, fazer acordos, e usar toda a sua diplomacia para abrir novas portas e fechar novos negócios. Tais possibilidades não se referem somente ao aspecto profissional, mas também à vida emocional. Portanto, aproveite!
No amor, novas ligações poderão ser criadas com outras pessoas! Cuidado, apenas não se deixe contaminar pelas grandes emoções. Está na sua mão o caminho que quer dar ao seu coração.
Escorpião:
Para os escorpianos nascidos no terceiro decanato, 2014 pode ser um ano um tanto lento e difícil. Saturno em trânsito por Escorpião faz você sentir que tem o peso do mundo sobre seus ombros. Não se espante se você tiver muito trabalho e pouca energia para atividades físicas. Parece que toda a sua vitalidade é consumida com atividades profissionais, e não sobra energia para mais nada.
Cuidado: Você também pode estar tão atarefado, que família e amigos se queixam da sua constante indisponibilidade. E eles têm razão. Mas esse é um momento profissionalmente importante, no qual o esforço que fizer agora será recompensado no futuro. Você está pavimentando a estrada do sucesso e as sementes plantadas hoje darão frutos daqui a aproximadamente três anos. Portanto, continue com este investimento em você mesmo, sem se exigir muito, mas com foco e determinação.
No amor, o momento conspira a seu favor, e a única pessoa que pode impedir o seu crescimento é você mesmo. Aproveite ainda para descobrir áreas inexploradas em sua vida, como projetos e relações, porque aí residem oportunidades de crescimento que talvez você não conheça.
Sagitário:
Os sagitarianos nascidos no primeiro decanato devem estar atentos a possíveis mal entendidos durante 2014. A quadratura de Netuno em Peixes sobre o seu Sol indica que esse nativo agir de maneira que não reflete seus sentimentos ou seus princípios, o que poderá trazer confusões. Em alguns casos, essas pessoas poderão se sentir perdidas em relação ao rumo que devem tomar. Portanto, cuidado com atitudes impulsivas, pois poderá tomar um caminho do qual se arrependerá depois. Continuam contraindicadas aventuras arriscadas e especulações financeiras, dois assuntos que costumam atrair os sagitarianos. Sob os efeitos de Netuno, seu sentido de realidade e praticidade está comprometido durante todo o ano: portanto, evite decisões extremas ou radicais por enquanto.
No amor, não será claramente um fase de novas emoções nem relacionamentos. Concentre-se naquilo que o rodeia. Se não existe uma relação, não estará disposto a novos afetos, pois provavelmente o mais certo é acabar por baralhar a sua cabeça e por magoar alguém que se aproxima de si!
Capricórnio:
Com Saturno em Escorpião, 2014 é um ano de transformação e crescimento sustentado para os capricornianos nascidos no segundo e terceiro decanatos, especialmente até a metade do ano, quando Júpiter em Câncer estimula ambições e dá energia para um crescimento que vai além das expectativas iniciais. O único problema com Júpiter é sempre o excesso de autoconfiança e uma maior disposição para se arriscar. Portanto, o conselho é que você use toda essa energia e facilidade adicional para focar em trabalhar arduamente de maneira que o crescimento se mantenha até o trânsito de Júpiter terminar, em julho deste ano.
No amor, a causa do fracasso é o excesso de ego que poderá transmitir. Até mesmo a sua forma imponente que ao longo dos outros anos não se mostrou claramente relevante, durante 2014, guarde o seu brilho para si, pois será apenas um ponto negativo caso se exponha!
Aquário:
O desejo de jogar tudo para o alto será mais intenso no segundo semestre do ano, quando Júpiter em Leão fizer oposição ao Sol destes nativos. É provável que eles se sintam "no direito" de descansar, cobrar os louros do que foi investido, ou simplesmente sentar e descansar. Júpiter aumenta a nossa sensação de direito perante as situações da vida, porque nos sentimos melhores, mais capazes, mais competentes. E em uma oposição astrológica é comum sentirmos que não somos valorizados o suficiente. E tudo isso é verdade, mas o momento de reconhecimento não é agora. É preciso esperar, trabalhar de maneira árdua e humilde, e lembrar que os louros que oferece o "pai Júpiter" são efêmeros e passageiros, enquanto o reconhecimento de Saturno é estável e duradouro. Portanto, mantenha-se surdo a qualquer pessoa que se aproxime e diga que isso é pouco para você. Olho no futuro e pensamento de longo prazo vão mantê-lo no caminho que deve seguir.
No amor, valorize-se e valorize o que é seu! Não se dê como garantido nem queira nada garantido! Vá com calma, é um período em que se sentirá menos amado e terá tendência para abandonar os seus sentimentos. Não o faça, pois é apenas uma fase passageira.
Peixes:
Os nascidos no primeiro decanato do signo de Peixes estão sob a influência do trânsito de Netuno em seu signo. Em conjunção ao Sol destes nativos, esse planeta aumenta a fé e a crença em um poder superior, assim como estimula a percepção (inclusive intuitiva) e a sensibilidade. Em seu viés negativo, Netuno pode enfraquecer nossa energia física e vitalidade para lutar por aquilo que desejamos. Já que acreditamos que existe um algo superior que cuida de tudo pela gente, para que lutar? Por outro lado, é preciso atentar para o perigo de intoxicação por uso de álcool, drogas, e até mesmo drogas prescritas pelo médico. Sol-Netuno é dado a processos de intoxicação e é preciso manter uma distância segura destes químicos.
No amor, seja determinado. Não se oponha a novas descobertas, mas não se lance de cabeça. Não seja inseguro, tente acreditar nos outros mesmo que a verdade seja dura de engolir. Algo positivo poderá acontecer, mas terá de ter capacidade de organizar as suas ideias e atos, pois tudo o que poderá ser bom, tornar-se-há mau.
Sem comentários:
Enviar um comentário