Exemplo de cartas de Tarot de Marselha |
- O Tarot de Marselha, também conhecido pela designação francesa Tarot de Marseille, é um baralho de cartas clássico e um dos mais conhecidos. É um padrão a partir do qual todos os baralhos de Tarot derivam.
Trata-se de um jogo de 78 cartas, distribuídas em dois grupos: arcanos maiores e arcanos menores.
Origem:
- O pesquisador Michael Dummett, filósofo e estudioso dos jogos de cartas, concluiu que - na falta de provas documentais anteriores - o baralho de Tarot foi provavelmente concebido no norte da Itália, no século XV e introduzido no sul da França, quando os franceses conquistaram Milão e Piemonte em 1499. Os antecedentes do Tarot de Marselha, então, foram introduzidos no sul da França. O jogo de Tarot declinou na Itália, mas sobreviveu na França e na Suíça. Os desenhos são de caráter medieval e podem ter recebido influencia do vitral gótico, em razão das suas linhas ou das suas cores.
Como obter leituras de Tarot:
As leituras de Tarot de Marselhas, não são feitas por qualquer pessoa. Não basta conhecer os símbolos, cores e significados das imagens. Existe um conhecimento mais profundo do que é o Tarot em algumas pessoas que realizam essas mesmas leituras.
Estas pessoas não são pessoas diferentes, mas sim com um nível energético diferente.
As consultas de Tarot são feitas num ambiente especifico, calmo e com energias positivas e leves para que as questões do cliente sejam respondidas de uma forma clara e o mais previsível possível.
A quem soliticar uma consulta de Tarot?
O meu nome é Inês e estou disposta a partilhar consigo o meu conhecimento no Tarot de Marselha, de modo a esclarecer questões do seu quotidiano que estejam ocultas.
Para marcar a sua consulta de Tarot (apenas região Lisboa Centro), poderá fazê-lo para o email mundomisticov@gmail.com ou para o número móvel +351914057654, assim como poderá enviar qualquer questão que tenha em relação a este assunto.
Sem comentários:
Enviar um comentário